Conheça o museu de anatomia animal em Várzea Grande

Passeios Sep 28, 2019

O Museu de Anatomia e Patologia Chico Costa abriga um acervo diferente, ao invés de obras de arte, o museu exibe peças da anatomia e patologia animal: são esqueletos e órgãos de aves, carneiros e bois.

Criado em 2006, seu acervo vem aumentando pouco a pouco. Na proposta de Francisco Moraes Chico Costa, médico veterinário e coordenador do espaço, o objetivo do museu é fornecer informações sobre os animais para auxiliar no desenvolvimento científico e nos estudos de futuros médicos veterinários, que utilizam o espaço como uma espécie de laboratório de pesquisas.

As outras peças que chamam a atenção são os fetos e órgãos com anomalias, que no começo causam um pouco de mal estar visual, mas a curiosidade fala mais alto e logo você se acostuma. O espaço é pequeno, apenas uma sala, mas a iniciativa é realmente inusitada.

O museu está aberto de segunda a sábado, das 8h às 11h e conta com estacionamento. A entrada é gratuita. Para visitas em grupo, é necessário o agendamento por telefone.

Horário de funcionamento: Segunda a Sábado - das 8h às 11h

Contato: 65 3321 6383 | museuchicocosta@hotmail.com

Como chegar: O Museu fica na sede da Frical Frigoríficos, no bairro Souza Lima em Várzea Grande. Acesse o maps para encontrar o endereço. Demoramos um pouco até entender que o museu ficava dentro da sede do frigorífico.

Allegra Otto

"Quem anda no trilho é trem de ferro. Sou água que corre entre pedras - liberdade caça jeito" Manoel de Barros