Se você está planejando fazer uma viagem de longa duração para a Argentina e quer saber como economizar nas despesas do dia a dia – seja no supermercado ou combustível – nós destacamos algumas dicas. Elas foram baseadas na nossa experiência, e nos ajudam a viver na estrada por mais tempo.


Como viajamos de carro, somos adeptos do campismo e vamos percorrer uma longa distância, precisamos nos adaptar ao modo de vida dos Argentinos. E em conversas pelos campings, eles nos disseram como economizar no combustível e em supermercados.

O preço do combustível na Argentina

Preço do combustível na Argentina

Existe um app do Governo, que diz onde há postos de combustível e qual o valor do litro. Com isso, é possível planejar, os gastos que se terá com combustível pelas estradas da Argentina.

Não há muito variação nos preços, a não ser nas bombas que estão em lugares remotos e não há regulação. Com o app, você consegue planejar as abastecidas, em postos como o YPF, AXION ou PUMA.

Precios en surtidor - Aplicaciones en Google Play
Con esta aplicación podés conocer el precio actualizado de los distintos combustibles en las estaciones de servicio de la República Argentina a través de tu celular. Consultá en el mapa o en el listado los precios en surtidor de las estaciones que se encuentran cerca tuyo. Precios en Surtidor hace …

Se você pagar com cartão de crédito, também é possível fazer um cadastro para obter benefícios, mas nós não recomendamos o uso de cartão de crédito, veja os motivos aqui:

Como levar dinheiro para Argentina e economizar
Se você está com viagem marcada para a Argentina e ainda não sabe como levar dinheiro, economizar na viagem e fazer seu suado dinheiro valer mais, nós contamos como foi nossa experiência com cartão de crédito, casas de câmbio e transferências, nas terras vizinhas. ---------------------------------…

Como economizar em compras na Argentina

Economizar na Argentina | Foto: Mikhail Nilov

Compras em supermercados, como La Anónima e Cooperativa Obrera, podem sair mais baratas, se você se associar. Nas duas redes, estrangeiros podem usufruir dos descontos, assim como os argentinos.

Dica 1: Não compre em lojas de conveniência, é muito mais caro. No começo, pode parecer barato por conta do câmbio. Mas depois de alguns dias, vai perceber que você paga até 3x mais.
Dica 2: Compre pães nas panaderias locais e frutas nas verdurarias. Além de serem melhores que as do mercado, geralmente é mais barato. O mesmo vale para carnes nas carnicerias – os açougues argentinos.

Nos supermercados da rede Cooperativa Obrera, basta fazer seu cadastro em um dos supermercados por $1 (peso) com seu documento de identidade e já está valendo. Estrangeiros só podem se cadastrar presencialmente, por isso, vá até ao supermercado e peça para associar-se.

Os produtos ficam com preços menores para os sócios. Você pode conferir a rede de supermercados: https://www.cooperativaobrera.coop/sucursales.html

Já no La Anónima, o cadastro para obter descontos do cliente Plus é realizado pelo site. Use seu documento de identidade, confirme os dados e baixe o app.

Eles pedem um endereço, nós colocamos do camping onde estávamos. O La Anónima é uma rede bem maior, está distribuída por todo o país. Veja a cobertura: https://www.laanonima.com.ar/sucursales

Nós fizemos o cadastro nos dois supermercados e sim, deu certo. Compramos com descontos, só apresentamos o número de identidade do cadastro, no caixa. Para se ter ideia, alguns produtos chegam a 40% de desconto.

Quer mais dicas sobre a Argentina? Assine nossa revista ou acompanhe em

Argentina - Mapa do Mato
Viagem de carro para Argentina: Dicas de viagem, passeios e um pouco da nossa aventura pelo imenso território argentino e suas incríveis paisagens

Gostou do artigo? Tem dúvidas? Fale com a gente pelo Instagram, teremos o maior prazer em responder. Aproveita e segue a gente!

Siga @mapadomato.info no Instagram