Juscimeira é uma pequena cidade de Mato Grosso entre Rondonópolis e Jaciara, que parece apenas mais um município brasileiro às margens de uma rodovia. No entanto, a pequena cidade esconde vários cantinhos naturais, dentre eles, algumas cachoeiras. Se estiver passando por lá, vale a pena uma parada. Dá uma olhada na nossa rota de 2mil kms de belezas naturais por Mato Grosso.

Cachoeira do Prata

O lugar mais famoso de Juscimeira é a cachoeira do Prata. É um lugar muito frequentado pelos moradores da cidade, já que fica apenas a 13km da cidade. Está aberto ao público com entrada gratuita. Para os mais aventureiros, dá para acampar em frente ao rio.

Na Cachoeira do Prata não tem qualquer infra-estrutura, então, se for visitar, não esqueça das nossas dicas camping e como se comportar em passeios sem infra-estrutura.   Não faça fogueira, não deixe nenhum tipo de rastro.

Para chegar é só utilizar esse localizador: https://goo.gl/maps/omREZr4ra2fv4zdM8

Lago do Rio São Loureço

Na mesma direção da Cachoeira do Prata, você irá atravessar o Rio São Lourenço. Uma olhada no maps em modo satélite e você consegue ver que existem vários caminhos para apreciar a paisagem.

Cachoeira do Bispo

A cachoeira do Bispo está localizada no distrito de Fátima de São Lourenço, em Juscimeira. O lugar não é muito famoso pelas redes, mas é bem frequentado pela comunidade local. O acesso, é pago, mas a taxa é simbólica R$10.

Para chegar: https://goo.gl/maps/e2GFcmkTDwmAWN4W6

View this post on Instagram

A Cachoeira do Bispo está localizada no Distrito de Fátima de São Lourenço em Juscimeira. Não está tão próximo da cidade, para chegar é preciso percorrer cerca de 50km, a partir da sede do município. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Pelo caminho, você cruza com Lago de São Lourenço, um lugar muito bonito, uma espécie de laguna formada pelo Rio São Lourenço, com um pôr-do-sol incrível. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Se for visitar, lembre-se: não deixe rastros. Recolha todo seu lixo, seja elegante até no meio do mato. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Para saber quanto custa, como chegar, basta acessar o link na Bio. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Repost: @caio1988 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #matogrosso #chapadadosguimaraes #ecoturismo #turismobrasil #turismomt #juscimeira #juscimeiramt #cachoeira #turismomatogrosso

A post shared by Mapa do Mato (@mapadomato.info) on

Cachoeira Bom Jesus

Outra cachoeira, também próximo ao Distrito de Fátima de São Lourenço, é a cachoeira Bom Jesus ou Mirandópolis. No google está localizada como Cachoeira Fazenda Bom Jesus. O acesso, até o momento, também é gratuito.

Para chegar: https://goo.gl/maps/F2vso6pRZAM3VaX17

Vai visitar? Leve um saco de lixo preto, luvas, recolha o lixo que encontrar. Ajude a deixar nossos atrativos mais limpos, e quem sabe, os visitantes mais conscientes. Veja nossas dicas camping e como se comportar em passeios sem infra-estrutura.  

Festival da Jabuticaba

O Festival da Jabuticaba acontece anualmente no Sítio Colina Verde, em Juscimeira. É um evento tradicional da cidade e, durante a temporada, eles atendem milhares de pessoas que "alugam" um pé por algumas horas, ou levam um balde de 5kg para casa, por um valor super acessível (R$20, em 2020). No sítio, também são comercializados geléias, bolos, licores e outras iguarias da fruta.

O festival ocorre geralmente em novembro, não tem data certa, pois é preciso esperar as chuvas. Por conta da pandemia, em 2020, eles poderão receber no máximo 400 pessoas por dia e os ingressos serão vendidos online. Sem ele, você não pode entrar.

Acompanhe a página deles no facebook, ative as notificações, para você não perder a temporada: https://www.facebook.com/sitiocolinaverdemt/

O Sítio Colina Verde está localizado pertinho da cidade, dá uma olhada: https://goo.gl/maps/RTng9MeR8SGPH3ef9

Balneários e Fazendas Termais

Para quem prefere lugares com infra-estrutura e conforto, pode aproveitar os balneários termais da cidade, seja para day use ou se hospedar em um deles. Assim, você  desfruta da natureza durante o dia e de um sono tranquilo durante as noites.

Thermas Alphaville - https://www.thermasalphaville.com/

Thermas Mariha - https://www.aguasquentesmariha.com.br/

Pousada de Águas São Lourenço - @hotelaguasdesaolourenco.mt


Vai visitar? Leve um saco de lixo preto, luvas, recolha o lixo que encontrar. Ajude a deixar nossos atrativos mais limpos, e quem sabe, os visitantes mais conscientes. Veja nossas dicas camping e como se comportar em passeios sem infra-estrutura.