Muitas pessoas se perguntam quais os melhores museus em Nova York para conhecer durante a estadia na cidade. Segue abaixo os museus que você precisa conhecer enquanto estiver lá!

1. MoMA Nova York

Fonte: Instagram @themuseumofmodernart

MoMA, Museum of Modern Art, reúne um acervo com mais de 150 mil peças, as quais incluem pinturas, esculturas e fotografias. Alguns grandes nomes como Van Gogh, Cézanne e Gauguin se encontram no MoMA Nova York.

Entre as pinturas mais famosas podemos citar:

  • A Noite Estrelada — Vincent Van Gogh;
  • A Persistência da Memória — Salvador Dalí;
  • Nenúfares — Claude Monet;
  • Os Amantes — René Magritte;
  • A Dança — Matisse;
  • Les Demoiselles D'ávignon — Picasso.

O MoMA funciona de domingo a domingo e fica no endereço 11 West 53 Street.

2. Museu da História Natural

Fonte: Pixabay

Você já assistiu ao filme Uma Noite no Museu? Então, aquele é o Museu da História Natural. Seu acervo está repleto de obras com temas variados. Biologia, geologia e o homo sapiens na Terra. Além disso, no museu você também encontra coleções grandiosas e famosas de dinossauros e outros animais pré-históricos.

Formado por 46 salas com exibições permanentes, o museu conta com vários prédios que são conectados, possuindo até laboratórios e biblioteca. São mais de 150 milhões de peças, mas apenas uma parte de tudo isso está em exibição.

Exposições famosas do Museu de História Natural em Nova York:

  • Dinossauros nos Halls dos Fósseis;
  • Pedras preciosas e minerais;
  • Rose Center for Earth and Space;
  • Salão dos Mamíferos Avançados e outros.

O Museu de História Natural fica a noroeste de Manhattan, em Central Park West.

3. Metropolitan Museum of Art (MET)

Fonte: Pixabay

MET, Metropolitan Museum of Art, é um dos museus mais importantes do mundo, com histórico de museu mais visitado do planeta. Naturalmente, recebe todo ano mais de seis milhões de visitantes, tendo pés sobre si de todos os lugares do mundo que você possa imaginar. O acervo do MET é importante e muito rico, contendo mais de 2 milhões de itens.

Entre as obras é possível encontrar artistas como Van Gogh, Monet, Picasso e muitos outros, do movimento impressionista e pós-impressionista. As exposições também contam com objetos de arte de povos específicos, como os egípcios, islâmicos e asiáticos, por exemplo.

Além disso, possui coleção das Américas, da África, do período medieval e muitos outros. Especificamente os povos egípcios, a coleção é significativa e imensa, pois se trata da maior e melhor coleção de arte egípcia fora do Egito.

Como se não fosse suficiente, o Metropolitan Museum of Art também tem um terraço com vista para a cidade de Nova York, além de salas dedicadas para instrumentos musicais, armas e muito mais.

4. Neue Galerie Nova York

Fonte: @neuegalerieny

O Neue Galerie é um museu com obras de artistas, principalmente, alemães e austríacos do século XX (vinte).

O museu Neue Galerie possui um acervo com muitas obras importantes, mas também recebe exposições temporárias e, assim, é interessante ficar de olho para saber qual exposição temporária está tendo no período em que você for visitar.

Muitas obras de artistas expressionistas podem ser encontradas no museu. Além disso, você encontra obras de artistas como Gustav Klimt, Alfred Rubin e Oskar Kokoschka.

5. The Frick Collection

Fonte: @frickcollection

Uma parada obrigatória para quem gostou do MoMA ou se interessou pelo mesmo é o Frick Collection.

O espaço reúne obras importantes e conhecidas de artistas plásticos. Além disso, também conta com esculturas e objetos mobiliários de época.

Algumas obras famosas são Bust of a Lady, uma escultura de Francesco Laurana; Vétheuil no inverno, de Claude Monet; e The Deposition, de Gerard David.

Alguns nomes relevantes que podemos citar são:

  • El Greco;
  • Piero della Francesca;
  • Giovanni Bellini;
  • Rembrandt;
  • Renoir e muitos outros.

O endereço é 1 East 70th Street.

6. Guggenheim Museum

Fonte: Instagram @guggenheim

Batizado com o nome do fundador do Museu, Solomon R. Guggenheim, o museu foi inaugurado em 1937 e é um dos museus mais famosos sobre arte moderna e contemporânea.

Tudo começou com um acervo do próprio Solomon R. Guggenheim, um entusiasta de arte e colecionador que decidiu organizar as peças para que outras pessoas pudessem conhecer também.

Na época, 1937, a arquitetura moderna causou estranhamento por parte do público, mas hoje é um grande símbolo de grandeza e boa arquitetura em Nova York.

No museu você encontra obras de grandes nomes, como Van Gogh, Picasso, Monet e Kandinsky.

Em 1959 o museu ganhou uma nova sede, e é a que funciona até hoje, no endereço 1071 5th Avenue.

Madame Tussauds

Considerado um dos melhores Museus de cera do mundo, o Museu Madame Tussauds de Nova York situado na Times Square contém mais de 200 estátuas de cera que irão te surpreender.

O museu apresenta uma entrada de boas-vindas na Opening Night Party, uma sala grande que é ambientada como se fosse uma festa em que famosos se encontram.

Você pode ver e tirar fotos com os famosos que estão sendo mais falados nesta sala. De modo geral, é um museu que muitos amam e sonham conhecer, e provavelmente você já viu fotos ou ouviu falar dele.


Esses foram os principais museus de Nova York para você conhecer durante sua estadia na cidade!

Gostou? Compartilhe e leia mais no nosso blog.