A Rota das Águas é um novo circuito turístico dos atrativos naturais de Mato Grosso, distribuído num percurso de mais de 2 mil quilômetros, cruzando a região central do estado.

O projeto, contemplado em dezembro de 2020 pelo Edital da Lei Aldir Blanc - MT Criativo, foi idealizado por Tiemi Otomura e André Torres, ambos protagonistas do site Mapa do Mato - uma revista digital de viagens - com o intuito de divulgar as belezas naturais do interior do Brasil. Com o financiamento, foi possível pesquisar, mapear e divulgar, através da produção de conteúdo informativo, os atrativos turísticos naturais de 13 cidades do estado.

O site Rota das Águas consolida o resultado do levantamento: um mapa com a localização dos atrativos das cidades de: Chapada dos Guimarães, Nobres, Poconé/Pantanal, Rondonópolis, Jaciara, Juscimeira, Poxoréu, Cáceres, Vila Bela da Santíssima Trindade, Tangará da Serra, Campo Novo dos Parecis, Barra do Garças e Nova Xavantina.

André Torres explica que a maior dificuldade de quem viaja, é encontrar informações precisas sobre o destino para realizar um planejamento. A Rota das Águas é a organização das informações em um percurso guiado pelas águas. Afinal, quem não gosta de um bom banho em rios de águas cristalinas?

Para conhecer mais sobre o projeto acesse: https://rotadasaguasmt.com.br e https://mapadomato.info

Entre para a Rota das Águas

O intuito dos idealizadores é  ampliar o mapeamento para novas cidades e novos atrativos, sempre associado com a divulgação de informações úteis e corretas para os viajantes. Por isso, se você é administrador ou proprietário de algum atrativo turístico, é só entrar em contato com o site, para se inserir na Rota das Águas.

Contatos:

✉️ mapadomato@gmail.com | Instagram: @mapadomato.info


‌‌