Teste da dashcam (câmera frontal) 70Mai Pro na Xterra

XTerra Oct 30, 2019

No Brasil, as dashcams, ou câmeras de segurança veicular, não são tão populares no como na Rússia, Coréia ou Israel, onde todos os carros utilizam como equipamento de segurança, com o intuito de registrar acidentes de trânsito e furtos para que possam servir de prova para defesa. As dashcams também ficaram conhecidas pelos vídeos de acidentes de trânsito inusitados que viralizam na internet.

Nós resolvemos adquirir uma dashcam por motivos de segurança e também diversão, escolhemos a 70mai Pro da Xiaomi com módulo de GPS, que nós mesmos instalamos. Após os primeiros testes, gostamos do resultado!

Bonita e discreta: Essa foi minha primeira impressão. Fiquei meio desconfiada, por ser produto chinês, mas, preconceitos a parte, o design e acabamento são de boa qualidade.

Qualidade e estabilidade das imagens: No vídeo abaixo, você pode conferir a qualidade das imagens, tanto de dia quanto de noite, no asfalto e na terra 😜. Nós gostamos, apesar do vidro do carro estar sujo e empoeirado, fica tudo muito nítido.

À partir de agora, não precisamos mais do "liga a câmera! grava aquilo!", que já foram motivos de discussões entre o motorista e a assistente 😅. A câmera conta com recursos de captura de áudio, então agora podemos dizer "take a picture" e a 70mai Pro faz o trabalho de tirar a foto.

Configurações e operação: Fácil de configurar pelo próprio display. Você ainda pode baixar o app da 70mai na play ou apple store, e através do celular, configurar a câmera e transferir os vídeos para o celular.

Ela grava tudo em pequenos vídeos de 1 minuto e, quando a memória fica cheia, vai sobrescrevendo as imagens e vídeos. Eu não vi problema nisso, já que nem tudo que gravamos se aproveita. Como os takes (tomada) são pequenos, você escolhe o que quer, descarrega no celular, edita e compartilha normalmente, como todo vídeo. As tomadas de um minuto facilitam a vida, nada de assistir um vídeo de 20 minutos para usar 15 segundos na edição...

Comando de voz em inglês: muito útil, você pode ligar o visor com "turn on display"; desligar com "turn off display"; e ainda tirar uma foto com "take picture". Importante: as fotos são tiradas na resolução em que a câmera está, olha aí uma:

O módulo de GPS: O suporte GPS permite um recurso chamado Sistema Avançado de Assistência ao Motorista, que fornece alertas em tempo real quando o carro sai da faixa (só funciona com o veículo acima de 80km/h) ou se aproxima rapidamente de um veículo à frente. (Essas duas funcionalidades nós ainda não conseguimos testar, mas atualizo o post assim que verificarmos).

Você pode ver a velocidade e a localização (coordenadas de GPS), em tempo real pelo display do app no celular. No entanto, quando os vídeos são compartilhados, essas informações não ficam disponíveis.

Itens inclusos: 70mai Smart Dash Cam Pro, carregador de carro, cabo USB, dois adesivos eletrostáticos, ferramenta de fiação (muito útil), suporte de montagem com adesivo resistente ao calor, manual.

Extra: Módulo GPS para ativar as funções do modo ADAS.

Item não incluso: Cartão de memória, é preciso adquirir um separadamente, eles indicam um cartão de até 64GB, mas nós inserimos um de 128GB e funcionou perfeitamente. Importante ser um cartão classe 10 para gravação e leitura rápidas.

Nossa opinião: Ela cumpre a função, as imagens são realmente nítidas e dá para fazer umas fotos de paisagens bem legais. Tudo depende do objetivo da aquisição. Como disse, nós queríamos uma câmera para ficar fixa na Xterra, sem precisar ficar operando durante os passeios, pela praticidade de ter uma câmera gravando nossos trajetos, enquanto apreciamos a paisagem.

(1) Um pouco de cuidado é necessário com os vídeos importantes, eles precisam ser transferidos para o celular ou notebook, antes de sobrescreverem. Ao mesmo tempo, essa funcionalidade é ótima, pois evita que fiquemos fazendo limpeza do cartão.

(2) Outro ponto que eles precisam melhorar, é o fato do localizador e velocidade não ficarem registrados no vídeo após o compartilhamento da mídia.

(3) Para quem gosta de compartilhar pequenos vídeos inusitados, ela é bem prática, são tomadas de um minuto e isso facilita o compartilhamento pelo insta, ou outras redes.

(4) A última atualização do software ainda não permite a remoção da marca d'água, o que é bem chato.


Use nosso links, você não paga nada a mais por isso, e ainda auxilia na manutenção do blog

Link para 70Mai Pro na Amazon Brasil - https://amzn.to/2MZYtKe
Link para Módulo GPS na Amazon Brasil - https://amzn.to/2PrTdjU


XTnautas (@xtnautas) • Instagram photos and videos
Pegamos nosso insurgent do GTA e trouxemos para vida real como uma Nissan XTerra. 🤪 Ainda não está como queremos, mas chegaremos lá! (Bio do Ash)😜
Vamos nos conhecer pelo Instagram! Add a gente lá! 

Nosso blog não tem espaço para comentários, mas se você tiver alguma dúvida ou quiser falar com a gente: Nosso insta @xtnautas e email: mapadomato@gmail.com 😘

Allegra Otto

Among with Ash

"Quem anda no trilho é trem de ferro. Sou água que corre entre pedras - liberdade caça jeito" Manoel de Barros